segunda-feira, 6 de agosto de 2012

É Rinite Alérgica!

Bom Dia!!!

Estou, acreditem se quiser, feliz por ter descoberto que meu filho tem Rinite Alérgica.

Digo isto pois desde quando ele tinha 3 meses que faço visitas frequentes ao PS do Hospital Infantil Sabará e consultórios de pediatras, alergistas e homeopata... para descobrir o que meu bebê tem, pois sempre apresentava um quadro de tosse sem fim. Ficava bom e logo voltavam as crises. E por conta de tossir muito, sempre vomitava. E isso era em qualquer hora do dia. Sem contar a secreção do nariz que não acabava nunca!

Ele foi tratado várias vezes como virose, algumas vezes como alérgico a leite (comprei leite de soja e sem lactose, sem resultado). Foi quando decidi passar ele num pneumologista particular, pois pneumo do nosso plano (Amil) a consulta é para 1 mês no mínimo.

O Dr. Edson Trevisan pediu váaarios exames de sangue e o resultado foi: Imunoglobina E que pelos valores de referencia deveriam estar com 1,0 a 30,0. No exame do Kaleb estavam com 85,2.

Confirmou-se então que ele é alergico, tem rinite alérgica. Agora ele começou um tratamento de 6 meses e fará acompanhamento com o pneumologista a cada 3 meses. Além de mudanças na rotina como ficar bem longe de pelucias, poeiras, umidade, carpete, da Nina e Mel (nossas labradoras)  e uma lista de coisas que estou pesquisando ainda. Ele me deu muitos folhetos informativos e pediu para que lê-se também o site dele que tem bastante informação http://edsontrevisan.com.br/

Mas o importante é que meu bebê está no tratamento certo e longe dos antibióticos (que sempre odiei dar).

Nesse fds teve festinha do primo Pedro e teatro, posto fotos e detalhes amanhã! Bjs

6 comentários :

  1. Oi!
    Comecei a te seguir na sexta, mas nem deu tempo de eu postar um comentario..rsrs.
    Que bom que vc descobriu o que o kaleb tem.. dá uma agonia ve-los sofrendo e não saber a causa.
    O meu Pedro Lucas está com uma alergia pelo corpo todo há mais de 1 semana. Já levei no PA da Unimed, mas o antialergico que passaram não está resolvendo. Essa semana temos consulta com o pediatra dele, aí é que vamos ver se descobrimos o que é.. enquanto isso vou sofrendo ao ver ele se coçando todo..
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda Ester!! Desejo que o pequeno Pedro Lucas seja diagnosticado logo para que faça o tratamento certo e acabe com esse sofrimento dele e seu, pq é assim mesmo a gente sofre junto! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai miga que bom que descobriu o probleminha do Kaleb, assim a gente fica mais tranquila né!
    Sabe que acho que a Yasmin também está com Rinite??? Pelo que vc falou ai no post ela está com todos os sintomas, uma tosse que já dura meses e o nariz também sempre escorrendo...
    Vou comentar com o Pediatra!


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Comenta sim Ale, mesmo que não for, não fica na dúvida não!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Mi,
    Bem melhor descobri logo o que acontece neh? Assim a gente trata da forma correta e evita novas crises.
    Antibiótico não é legal mesmo, além dos efeitos colaterais, tomar muito é ruim porque as bactérias se tornam resistente, e aí só vai piorando com o tempo.

    Agora a casa tem que ficar clean neh? Piso frio é o melhor.
    Que ele melhore mesmo como tratamento.

    To ansiosa pelas fotos do final de semana!!!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que foi descoberto Mi!!
    Essa aflição passou..
    Dá um mordida nesse lindo

    Beijos meus e da Isa

    ResponderExcluir

Adorooo receber comentários, respondo por aqui tá? Bjs