sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Na Semana Mundial do Aleitamento Materno

Estamos na Semana Mundial do Aleitamento Materno, e no dia 01/08 tivemos o Dia Mundial da Amamentação. Por esse motivo decidi falar um pouco de minha experiência em amamentar o Kaleb.

Na gravidez, eu tinha muito medo de não ter leite pois tinha feito uma cirurgia estética cinco anos antes de engravidar. E a gente acaba dando muita conversa para quem fala que eu talvez não tivesse leite, apesar de meu cirurgião ter garantido que não haveria problema algum.
Mesmo assim eu passei a gravidez toda apertando meus seios para ver se o tal colostro sairia ou não. E não saiu!

No dia do parto me lembro de estar indo para a sala de recuperação da anestesia orando a Deus que me desse a oportunidade de amamentar, já que até esse dia não havia nenhum sinal. Mal sabia eu que tudo isso era muito normal e que o colostro poderia vir até 3 dias após o parto.

No primeiro dia ele puxava, puxava e não saia nada e eu nervosa já me senti uma mãe desnaturada por ter pensado antes em minha beleza e naquela hora estar deixando meu filho com fome. Mas as enfermeiras, muito atenciosas, disseram que eu não me preocupasse e me acalmaram.

No segundo dia, para minha alegria e felicidade ele apareceu. O tal colostro apareceu e foi sugado pelo meu bebê. Mas a alegria e felicidade durou pouco. De onde vinha tanta força num bebê tão pequeno? Eu falava. Doía muuuuuito. Quanto mais pomada eu passava mais machucada ficava. E eu falava: Todos dizem ser maravilhoso amamentar... cadê? Mas mesmo sentindo dor eu alimentava meu pequeno pois sabia da importância deste único alimento que só eu poderia proporcioná-lo.

Passado essa fase que durou uns 2 meses, eu pude ter o prazer de desfrutar da sensação que todos diziam. A experiencia sensacional de afeto, carinho, intimidade, amor e todos os adjetivos que a amamentação proporciona à mãe e ao bebê. É incrível!!!

Amamentei o Kaleb até o 6º mês, e estaria até hoje se ele não tivesse "me deixado" rs

E, muito infelizmente (se é que esse termo existe), acho que por vergonha, eu não tenho nenhuminha foto desse momento tão especial. Quanto arrependimento!

SOU, E MUITO, A FAVOR DO ALEITAMENTO MATERNO!!!


2 comentários :

  1. Ha, pena que vc não tem nenhuma foto!
    Meu colostro tb demorou a descer e a Bella mamou menos, até dos 4 meses só, e sempre com complemento.

    bom final de semana! (nos vemos amanhã!!!)

    ResponderExcluir
  2. Lindo post....amamentar é um prazer depois que aprendemos e lemos.....
    beijos das Mamães do clube

    ResponderExcluir

Adorooo receber comentários, respondo por aqui tá? Bjs