quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Fazer ou não o exame??

Dias antes de viajarmos em férias o Kaleb ficou dodói, e foi diagnosticado com "Pneumonia Intersticial". O sintoma era o mesmo de sempre: tosse, tosse... a malvada tosse. Só que não havia vômitos e nem febre, porém o raio X mostrou o pulmãozinho cheio, outra vez.

Queriam interná-lo. Mas eu pedi, implorei que não fizessem isso pois sei que seria muito difícil pois ele dá muito trabalho para administrar medicamentos em casa, imagina por acesso e num hospital. Além do mais ele fica entediado quando está muito tempo em um mesmo lugar. Enfim, conheço meu filho, se com 1 ano ele foi apelidado de "tigrinho do 102" (rs) imagina agora com 1 ano e 8 meses!

Bom, fiz o tratamento em casa (na verdade fiz durante a viagem) e ele melhorou.

Por indicação do hospital, o levei a um pneumologista que está suspeitando de Refluxo Interno, que envia as secreções para o pulmão, provocando as pneumonias constantes. Me pediu exames de sangue e uma Cintilografia.

To morrendo de medo de fazer a tal Cintilografia, por causa do contraste que ele deverá tomar antes do exame (medo de reações ao tal iodo) e meu plano de saúde não cobre esse exame em hospital (que tem uma estrutura melhor de apoio em um imprevisto). E, na minha opinião, pior que tudo isso é que não encontrei nenhum  hospital particular ou pelo convenio que apliquem algum sedativo para realizar o exame na máquina, tem que imobilizar (amarrar) o bebê na maca acordado mesmo, pois não pode se mexer durante todo o exame dentro da máquina que captura das imagens. Imaginem!!

Já marquei e desmarquei milhões de vezes em vários lugares e já tinha até desistido do exame, afinal meu pequeno estava bem.

Mas essa noite tivemos uma noite daquelas. Tosse, tosse e vômito durante a madrugada toda. Além de secreção no nariz. Estou até com medo de levá-lo ao PS e ser diagnosticado com pneumonia novamente (em menos de 1 mês).

Meu Deus o que fazer???


6 comentários :

  1. Iodo é fogo! Não sei se eu teria coragem de deixar amarrar a Isa.
    Olha, mesmo sendo um ótimo hospital eu só vou lá mas não curto o laboratório do Sabará (Sérgio Franco)
    Será que no Bene não tem como vc fazer?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai Mi, eu sei bem seu medo, estava assim muito apreenssiva antes do exame da Bella...
    Hoje, como tudo foi bem, até faria em outro lugar.

    Eu faria o exame, porque é um dia de agonia, melhor que vários e vários meses, caso ele volte a ter algo.

    Boa sorte, que seu coração escolha o melhor.

    bjo.

    ResponderExcluir
  3. Ai faz sim! sei que é terrivel pra eles, pra nós então nem se fala, doi muito no nosso coração, mais enfim é pela saude do pequeno!

    Bjihos

    Vitoria & Nathan

    ResponderExcluir
  4. Oieee,to conhecendo o blog agora...bom...faz sim o exame,é dificil,mas é necessario,e melhor aliviar logo o coraçãozinho.Tenha certeza que dará tudo certo.
    Fica com Deus!
    Bjus
    http://www.cotidianomaterno.com/2013/02/as-temiveis-colicas.html

    ResponderExcluir
  5. Ai Michele, imagino sua aflição. Mas talvez seja melhor fazer pra saber o que tá acontecendo. Confia que Deus não vai deixar ele ter reação alguma e vai ficar calminho na hora do exame.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Ai meninas, fomos fazer o exame... postei a respeito aqui: http://kalebcrescendo.blogspot.com.br/2013/02/fizemos-o-exame.html

    ResponderExcluir

Adorooo receber comentários, respondo por aqui tá? Bjs