segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

"Fizemos" o exame!!!

Fui fazer a cintilografia na sexta no Kaleb no Laboratório CDB, como sugerido pelo médico.

Ele ficou de jejum 5 hrs, e bem nesse dia acordou pedindo tetê e o exame era só 10:40. Fiquei enrolando ele até lá, até aí tudo bem... Ele tomou o contraste com o maior gosto na mamadeira, não me deu nenhum trabalho pois tava morrendo de fome. 

Quando foi a hora de amarrar, meu Deus!!! Ele berrava, se mexia... E ele é bem forte, teve q ser eu, minha amiga Paula, que foi comigo para nos dar um apoio e mais duas enfermeiras para segurar. 

Depois de imobilizado, ele chorava horrores dentro da máquina e não mexia a cabeça pois acho que abaixaram muito a maquina e se ele virava batia a cabeça nela. Ficou 15 minutos nessa mesma posição, aos berros, amarrado (com duas madeirinhas pra não mexer o ombro, um pano e por cima umas fitas com velcro) e de cabeça de lado (virada pra mim). 

Ele pedia: Mamãaaaae, colo! 
O tempo todo falando isso e eu, chorando, dizia: Já tá acabando filho eu vou te pegar já tá? E ele, lavado de suor, já rouco de tanto gritar, respondia em meio ao choro: Tá bom!

Aquilo tava me matando, minha amiga q foi pra me ajudar só chorava também. Ele já estava rouco e engasgando com a saliva e choro. Daí então fui perguntar pra enfermeira se o exame ira demorar muito e ela logo me respondeu: Sim! Mais 17 minutos!!
Sem hesitar eu disse: Não chega! Então pára! Eu to desistindo do exame. 

E foi assim meninas! Nunca mais ele faz esse exame, só se for sedado.

Fui informada de que o laudo do exame sairá, porém incompleto. Mas não estou preocupada com isso agora. Minha preocupação é com o trauma pós exame, pois agora ele assusta quando está dormindo. Quando alguém toca nele quando está dormindo ele diz, chorando: Não, não! Sai!!

Vou conversar com o pneumo dele e pedir para que se ele está com a suspeita de Refluxo Interno para iniciarmos o tratamento para refluxo, pior do que os antibióticos que ele está tomando sempre não vai ser.


5 comentários :

  1. Nossa, ele ficou traumatizado, tadinho!
    Kaleb é mesmo um menino muito ativo, e o exame dele amarraram bem mais que da Bella. Bella ficou com a cabeça e braços soltos, então ela podia mexer, e segurar minha mão. Além disso o exame dele foi mais demorado...

    Achei que vc faria no hospital São Luiz, acho que em laboratórios eles não podem mesmo sedar.

    Bjão e boa semana!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus Mi!!!!

    Meu olho encheu de lágrima só de ler..imagina o que vc passou :(
    Esse trauminha dele vai passar em breve..

    Fiquem em paz.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga estou chorando só de imaginar a cena. Tadinho do Kaleb, e vamos orar para Deus tirar este trauma dele, e péssimo quando ficam assim. Eu também acho isso, pior não pode ficar, e se for para fazer tem sedar antes de começar para ele nem saber que vai fazer de novo... Ai amiga força, e se Deus quiser vai passar logo. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. So de imaginar me deu um aperto no coração tadinho....Acho que não daria conta de ver uma sena desta com nenhuma criança...bjss

    http://leticiadiariodeumatentante.blogspot.com.br/
    http://leticyalayouts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adorooo receber comentários, respondo por aqui tá? Bjs