sexta-feira, 14 de junho de 2013

Desfralde, soou o alarme!

O alarme soou, HORA DO DESFRALDE.

Ele acabou de completar 2 anos, ainda há tempo. Mas o alarme que está gritando é o do nosso bolso.

Uma caixa de fraldas não está durando nem 15 dias. Acho que por causa do frio. Por vezes tenho trocado ele a cada 1 hora e meia, igual bebezinho recém nascido. Ainda pra ajudar, ele resolveu que só faz o número 2 em fralda limpa, então espera eu trocá-lo para começar o ritual. E lá se vai mais uma fralda, rsrs.




Tenho percebido que, algumas atitudes dele também estão sinalizando que ele está pronto para o processo. Ele tem vergonha de fazer número 2 perto da gente, geralmente se esconde ou se isola e avisa quando fez, pedindo para trocá-lo. Ele já sabe a função do redutor de assento e do troninho (apesar de não querer usá-los rs). 

Quando vamos ao banheiro deixamos ele nos ver e explicamos que ele tem que fazer xixi ali, então, ele responde com o famoso sonzinho do "xiiiiiiiiiiii" (É cada uma que mãe passa, e acha super normal viu! Eu jamais imaginaria passar por isso antes da maternidade kkkk).

Confesso que, sou eu a menos interessada nisso. Pois não tenho muita paciência para deixá-lo sem fralda sujando a casa e ficar atrás limpando e dizendo: Tudo bem!
E também tenho dó pois tem feito dias frios em São Paulo.

Mas a verdade é uma só, tá na hora de começar!




____________________________

Coloquei mais fotinhas do niver dele lá no post. Confiram aqui

2 comentários :

  1. É, tem que aproveitar o sinais dele que quer sair da fraldinha, pra que a coisa toda seja gradativa.
    Bella nem sinal.... na verdade, ela não deixa nem chegar perto quando vai fazer cocô...

    Bjão e bom final de semana!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parece que o Kaleb está dando alguns sinais de desfralde mesmo, nas no inverno é tão complicado tirar a fralda, né?
    A Malu parece estar longe do desfralde, acho que vai ficar para o final do ano mesmo...
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir

Adorooo receber comentários, respondo por aqui tá? Bjs